Tony Roberson de Mello Rodrigues – Lágrimas Lapidadas; verso que te quero povo

O colega e escritor Tony Roberson de Mello Rodrigues disponibilizou dois dos seus livros para download gratuito no portal Recanto das Letras: Lágrimas Lapidadas (1998) e verso que te quero povo (2003). Mais uma boa dica para quem está procurando o que ler nas férias.

Lágrimas Lapidadas (1998): http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3061107

SINOPSE: Este é o livro de estreia do autor, que não apenas escreveu o livro como o revisou, diagramou, criou a arte da capa e da contracapa. Contendo poemas, histórias e aforismos, foi lançado durante a Mostra do Potencial Educativo da antiga Escola Técnica Federal de Santa Catarina (hoje CEFETSC), Florianópolis, em outubro de 1998, com tiragem de apenas 190 exemplares. São poemas que tratam em sua maioria de amor, problemas sociais e memória, e prosas que versam principalmente sobre o cotidiano do autor, então com 18 anos e todos os sonhos do mundo. A digitalização e disponibilização desta obra tem, dentre os objetivos principais (e despretensiosos), o de possibilitar ao leitor o acompanhamento da evolução da escrita do autor entre a publicação deste livro (1998), a do livro verso que te quero povo (2003), e os textos literários disponíveis atualmente aqui no blog do autor e no site Recanto das Letras.

verso que te quero povo (2003): http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/3039810

SINOPSE: Este livro contém poemas nas mais variadas estruturas de composição, com predominância de trovas, sonetos e versos livres. Nele há grande utilização de paródias (principalmente políticas), intertextualidade para com textos já consagrados na literatura brasileira e portuguesa mundial, apelo à reflexão sobre problemas sociais, principalmente ecológicos, e algumas experimentações com o erotismo, além de um forte apelo ao tom memorialista (pessoal ou histórico) de muitas das poesias. Livro publicado com recursos financeiros de amigos, e que alcançou com muito orgulho uma primeira tiragem de 1000 exemplares. Da escrita e revisão dos poemas, passando pela organização e diagramação do livro e criação da capa, todo o projeto foi feito pelo próprio poeta, que já havia lançado seu primeiro livro, Lágrimas Lapidadas (1998), com poemas e crônicas, e agora se prepara para lançar novo livro de poemas e prosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s